A boneca Labubu, que virou febre no TikTok após ser exibida em uma postagem da cantora Lisa, do grupo de k-pop Blackpink, tem impulsionado os lucros da fabricante chinesa Pop Mart.

Segundo a Forbes Brasil, o personagem criado em 2015 pelo ilustrador Kasing Lung e inspirado no folclore nórdico — com orelhas pontudas, dentes afiados e expressão travessa — se tornou um verdadeiro fenômeno global a partir de 2024.

Com mais de 300 variações lançadas, incluindo diferentes tamanhos, cores e coleções limitadas, como Tasty Macarons e Have A Seat, a Labubu conquistou o público fã da cultura pop e de brinquedos colecionáveis. Algumas versões do personagem podem chegar a até US$ 300 no mercado norte-americano.

Em 2024, as vendas da boneca renderam cerca de 3,04 bilhões de RMB à Pop Mart — o equivalente a aproximadamente R$ 2,3 bilhões — representando 23% da receita total da empresa. Ainda de acordo com a Forbes, a empresa registrou um crescimento de 107% nas vendas e um aumento de 204% no lucro em relação ao ano anterior.

Lançada originalmente por cerca de R$ 95, a Labubu se esgota rapidamente nas lojas e no site oficial da marca, impulsionada por colecionadores em busca de versões exclusivas e mais suaves ao toque. O sucesso se deve, em parte, à combinação entre o apelo visual da personagem e a exposição em redes sociais, especialmente entre celebridades.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...